quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fitas Kores

Algodão? Nylon? Seda? Uma cor? Duas Cores?

Ando ainda a tentar encontrar a fita perfeita. Já arranjei uma azul vermelho em algodão. E duas em nylon preto. Fui a minha loja habitual hoje ver que fitas tinha. Para já em azul só tem algodão. Fitas de uma só cor já não se fazem... O que eu acho um desperdicio... Acabo por nunca usar a parte vermelha da fita! Mas confesso que fiquei tentado em experimentar uma fita de seda... Quando chegar a Splendid 66 talvez lhe ponha uma fita de seda... A ver como corre. Tenho a sensação que o algodão acaba por manchar e ensopar muito a escrita. Embora a de nylon que tenho na Splendid 33me pareça acabar por sujar o papel. Entretanto vou pesquisar mais cores e marcas pelo eBay a ver se consigo arranjar algum lote por uma pechincha.



Nylon preta


Algodão azul/vermelho (ou como vem indicado na caixa "encarnado")




Achei piada ao carimbo do controle de qualidade. Quanto mais não seja porque a fita é quase da minha idade...



Vi também uma ideia que me agradou. Agarrar numa fita de carbono de uma eléctrica e tentar enrolar num carreto de uma manual. As fitas de carbono fazem uma escrita mais perfeita e mais limpa. E tem sempre a possibilidade de se usar fita correctora. Não que isso seja possível de colocar na própria máquina, mas manualmente tudo se consegue. Acho que esta vai ser uma experiência a realizar em breve. Depois conto-vos o resultado.

Entretanto se alguém souber onde posso encontrar fitas em cores que não as habituais fico-vos grato :)

Sem comentários:

Enviar um comentário