quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Olympia Splendid 33
















Marca: Olympia
Modelo: Splendid 33
Teclado: QWERTZ alemão

Aqui está ela! A minha mais recente aquisição... Depois de uma limpeza e a funcionar na perfeição.

A máquina está praticamente nova. Denota alguns sinais de utilização, o que até certo ponto é bom. Apenas mostra que cumpriu o dever para o qual foi feita. Pena a queimadura de cigarro na bolsa de transporte.

Coloquei uma fita de nylon preta (a última da loja) e estou a testar a escrita. Ainda tenho que me habituar melhor à falta do til e do ç mas pelo menos já tenho acentos. Assim que tenha tempo publico um typecast.

Adorei principalmente o som da campainha, embora ache o ruído da escrita exageradamente alto para algo tão pequeno... Calibrar as margens nesta pequena máquina é algo facílimo, comprado com a tarefa árdua de outras máquinas. No entanto precisa de ser teclada com mais alguma força do que a Hermes. O acabamento da pintura é algo de delicioso, a fazer lembrar a textura de uma rocha.

Ainda não consegui foi descobrir em nenhuma base de dados o ano de produção da máquina. Mas assim que saiba publico também. Se alguém tiver alguma dica será muito bem vinda!

Agora tenho que ir procurar fitas.... Até porque a Triumph já chegou e está a precisar de uma boa limpeza também...

Até já :)

2 comentários:

  1. Beautiful pictures of a gorgeous Splendid 33! I really like the side profiles; I must remember those angles for my next photo shoot :)

    Glad it types well - I don't know what the difference is between the 33 and 66 (and 99); they might be all the same...

    ResponderEliminar
  2. I'm waiting my 66 to arrive next week. If I find any difference between them I'll let you know :)

    ResponderEliminar